quinta-feira, 27 de julho de 2006

ERA TÃO FÁCIL...

Os Estados Unidos da América ocupam uma área total de 9 363 488 km2. Só o Texas tem quase 700 000 km2. Israel só ocupa (literalmente) 20 000 km2. Será que não se arranja um espacinho para transferir para lá esse paíszeco da treta...

4 comentários:

Mata-o-Mouro disse...

Posso expressar a minha opinião?
Já estive em Israel, já estive em alguns paises arabes. Quanto a simpatia posso dizer que os arabes podem parecer mais simpáticos. Os israelitas são de certeza mais bruscos,rispidos etc. Para mim a história não começa com 2ª guerra. Os judeus habitavam aquela terra bem como outros povos. Se os teus vizinhos não gostam de ti e te tentam agredir o que fazes?
Israel tem reagido sempre com força desmedida e desproporcionada aos ataques ao seu território.
Mas os vizinhos não os aceitam como estado! Enquanto houver fanatismo religioso e ele existe dos 2 lados isto não tem fim.
Para mim a culpa não está só de um lado.
Quem lançou os rockets do lado do Líbano?
Ok, quem engoliu o isco e o anzol foram os judeus.
Espero nunca ter de tomar um partido, mas se tiver vou estar ao lado de Israel.
Saudações portistas.

O Palerma disse...

claro que pode expressar a sua opinião e até agradeço :) eu não sou, obviamente, entendido na história do médio oriente. sei que a história não começa na 2ª guerra e penso que a génese deste estado judeu surgiu num movimento sionista do final do século XIX. compreendo que os judeus tenham necessidade de habitar num local onde possa viver livremente sem perseguições..daí propor os EUA, país que é o baluarte da liberdade e muito amigo de Israel...
Obviamente o grande erro foi da ONU que designou a divisão da Palestina entre Árabes e Judeus quando esta ainda estava sob domínio britânico.

Quanto às raízes históricas do local tenhamos paciência... Com a conquista de Jerusalém pelos Romanos há quase 2000 anos os judeus foram expulsos da região e dispersaram-se pelo mundo. Por esta lógica todos os cristãos da América do Sul (por exemplo) teriam de voltar ao seus países de origem para que os povos nativos pudessem adorar o Deus-Sol e a Deusa da Fertilidade em sossego...
Saudações aclubísticas.

Maria Vinagre disse...

Aplauso para o casado:
por a linha de pensamento de mata-o-mouro, nem imagino quem reivindicaria viver em Portugal: MOUROS? Alanos, Suevos, Vizigodos, Celtas???
E já agora, já que este tipo tem tanta vontade de matar o mouro, porque não emigra ele para Israel?
Casado: com a quantidade de judeus que já dominam os E.U.A., mais meio milhão, menos meio milhão não faria grande diferença.
KSALIXEM AS RELIGIÕES, APRE!
Saudações ateias

Mata-o-Mouro disse...

A senhora do Vinagre não percebeu nada. Mas isso é normal. Os EUA não são solução para nada mas sim confusão. Por mim este assunto acaba aqui. Sim eu sou judeu e se for preciso ofereço-me para a guerra como fizeram outros familiares meus noutras alturas. E a propósito sou arreligioso.