quinta-feira, 25 de maio de 2006

QUE SORTUDO!!!

"Um internauta espanhol descobriu duas crateras em África causadas pelo impacto de um cometa há milhões de anos e desconhecidas pela comunidade científica, utilizando o programa online Google Earth, que permite a visualização de imagens recolhidas por satélite. Emílio González, entusiasta da astronomia, resolveu utilizar o programa de navegação do planeta para procurar crateras, acabando por encontrar dois sinais de impacto na fronteira entre a Líbia e o Chade, no centro do deserto do Saara." - Diário Digital

Quem me dera ter tido esta sorte... Eu (e provavelmente metade da população mundial) também tenho andado à procura de crateras, mas infelizmente apostei na América do Sul. Já percorri a Bolívia, a Colômbia e o Suriname no zoom máximo e crateras desconhecidas nem uma... Estou desolado... Líbia e Chade... Claro! Devia ter adivinhado!

1 comentário:

animal2 disse...

Fogo e eu que ando à procura de crateras aqui em Portugal e não acho nada!??

Digamos que parece não haver uma cratera à altura do meu meteorito!